Thinking no background 2
<!--:pt-BR-->O consumo mudou!<!--:--><!--:en-->O consumo mudou!<!--:-->
30Jun

O consumo mudou!

Livro do Mês

James P. Womack e Daniel T. Jones, dois dos maiores analistas industriais do mundo e famosos pelos best-sellers A máquina que mudou o mundo” e “A mentalidade enxuta nas empresas”, e precursores em apresentar ao mundo os princípios da produção enxuta, abordam na sua obra intitulada “Soluções Enxutas – Como empresas e clientes conseguem juntos criar valor e riqueza” como as empresas precisam melhorar seus processos de serviço e fabricação de produtos a fim de oferecer aos clientes um melhor processo de consumo e o que eles realmente desejam. Tarefa que pode ser facilmente realizada com o trabalho conjunto de fornecedores, funcionários e clientes.

Ainda que, o atual cenário econômico e político brasileiro, demonstre estar rachado ou “em crise” como tem sido amplamente divulgado em varias mídias, o brasileiro ainda continua consumindo com frequência.

 Hoje a internet auxilia com vigor esse consumo, pois ficou muito mais fácil adquirir qualquer coisa que seja, mesmo que ela esteja do outro lado do mundo. No entanto, da mesma forma que o consumo tem ficado cada vez mais fácil e rico em termos de produtos e serviços, o numero de problemas decorrentes desse consumo também têm crescido e “consumido” grande parte do tempo dos clientes que procuram resolver esses problemas que impedem a utilização adequada e com qualidade desses produtos e serviços.

Uma das questões centrais desse cenário é o fato de que os problemas têm sido em grande parte, causados pelos fabricantes ou prestadores de serviços, que negligenciam uma melhora ou um atendimento eficaz nas reclamações relacionadas a seus produtos e serviços. Ficando a cargo do cliente, buscar ou ter a iniciativa de resolver esses problemas, sugerir novas ideias e informações que agreguem valor ou que simplesmente lhe permitam usufruir dos produtos e serviços comprados. Outra questão importante e que passa desapercebido pelos consumidores e até mesmo por você que está lendo essa resenha, é que esse tempo “gasto” pelos consumidores em geral é muito grande, incomodo e sem remuneração. São questões como essas que os autores abordam em sua nova obra e que vale muito ser conferida!!

A edição em português está esgotada na maioria das livrarias brasileiras, mas pode ser adquirido na "Amazon" por US$15.00 + frete (livros não possuem imposto de importação).

TagLean
Wandick Leão
Wandick Leão

Mestre em Administração de Empresas pela (FEI) - Faculdade de Engenharia Industrial (2016). Administrador de Empresas pela (FIG) - Faculdades Integradas de Guarulhos (2013). Na esfera empresarial tem experiência no setor público e privado, onde atuou como profissional de operações tanto em serviços como em manufatura, nas Prefeituras de Santa Isabel e Arujá, Montarte Plataformas e Elevadores, PlanMetal Estruturas Metálicas, Gestamp Automoción e AGENDE - Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos. Na área acadêmica, foi docente das disciplinas de matemática, finanças e estatística nos ensinos, fundamental, médio, técnico e superior. Atualmente se dedica às atividades de docência, pesquisa e consultoria em Gestão de Serviços.